HomePolíciaPRF apreende carga de tênis falsificados na Fernão Dias

PRF apreende carga de tênis falsificados na Fernão Dias

tênis

PRF apreende carga de tênis falsificados na Fernão Dias

Na manhã de terça-feira (16), por volta das 11h45, na altura do Km 36 da BR-381, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois caminhões transportando tênis falsificados, fabricados na cidade de Nova Serrana-MG.

Os dois veículos da marca Volkswagen, do tipo baú, que seguiam em direção a região do Brás, centro de São Paulo, foram abordados pela equipe da PRF em uma fiscalização de trânsito realizada na Rodovia Fernão Dias.

Os dois motoristas informaram que a mercadoria não tinha nota fiscal e reconheceram que transportavam tênis falsificados irregularmente. Além disso, também mencionaram o fato de já terem sido encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Mairiporã pela PRF, no mês passado, e que faziam esse percurso pelo menos uma vez por semana, saindo de uma empresa na cidade de Nova Serrana, fabricante desse tipo de produto.

Um deles ainda afirmou que os veículos viajavam juntos e que receberam esses caminhões com o baú fechado para efetuarem o transporte da mercadoria, sabendo que se tratava de calçados falsificados e sem a documentação fiscal.

Após a fiscalização, os policiais contabilizaram aproximadamente 8.000 (oito mil) pares de calçados de marcas variadas, distribuídos pela carroceira e muito bem embalados em diversas caixas e sacolas pretas.

Os condutores, os veículos e as mercadorias foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Atibaia para instauração de Inquérito Policial e demais providências cabíveis.

 

Fonte: Agência PRF

Foto: Divulgação/PRF

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo