HomePolíciaPRF apreende veículo de carga com madeira sem licença ambiental

PRF apreende veículo de carga com madeira sem licença ambiental

madeira

PRF apreende veículo de carga com madeira sem licença ambiental

Agentes da PRF realizaram a apreensão de 58,56 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte na madrugada de terça-feira (30) na BR-316. Os agentes identificaram o crime ambiental na cidade de Teresina/PI, ao abordarem o veículo SCANIA/R 124 GA4X2NZ 42 conduzido por um homem de 29 anos.

Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento. Após as averiguações necessárias foi detectado pelos agentes que os documentos apresentados estavam vencidos conforme site do IBAMA e que as notas fiscais apresentavam uma quantidade de madeira diferente da que estava na carreta.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piaui – SEMAR/PI e encontram-se disponíveis na cidade de Teresina/PI para os encaminhamentos devidos. O condutor foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal da comarca de Teresina/PI, se comprometendo a comparecer em audiência pré agendada.

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 519,63 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

 

Fonte: Agência PRF

Foto: Divulgação/PRF

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo