HomePolíciaPRF divulga balanço nacional da Operação do feriado de Finados 2020

PRF divulga balanço nacional da Operação do feriado de Finados 2020

Portal Estrada - PRF divulga balanço nacional da Operação do feriado de Finados 2020

PRF divulga balanço nacional da Operação do feriado de Finados 2020

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou no início da tarde desta terça-feira, dia 2 de novembro, o balanço nacional de feriado da Operação Finados e também o balaço regional referente ao Estado do Rio de Janeiro. Para garantir um feriado seguro para os brasileiros, houve um aumento de 40% do efetivo policial nas estradas federais.

O motorista carioca se mostrou mais prudente este ano. No Rio de Janeiro houve uma redução de 17% dos acidentes totais e 31% dos acidentes graves. A comparação é com os números do feriado em 2018, já que, em 2019, o feriado foi durante o final de semana.

Além da queda no número de acidentes, houve também diminuição nos autos de infrações por dirigir sob efeito de álcool, bem como, redução no número de pessoas detidas por crimes de trânsito. As quedas percentuais foram de 38% e 73% respectivamente

Apesar da melhora nos números citados acima, infelizmente foram constatados aumentos de ocorrências de algumas infrações de trânsito importantes. A primeira da lista foi dirigir sem capacete, com um aumento de 126% em relação a 2018, seguido por dirigir sem cinto de segurança, com aumento de 18% em relação a 2018 e ultrapassagens em locais proibidos, com aumento de 15% em relação a 2018.

Em relação aos números nacionais, no feriado houve um aumento de 30% nos veículos fiscalizados, em comparação com 2018, e um aumento de 10% nos acidentes graves.

Tráfego no feriado

O tempo chuvoso e a orientação do Governo do Estado para evitar viagens desnecessárias ajudaram a evitar que muitos paulistanos pegassem as estradas neste feriado prolongado de Finados. Entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro, o volume de tráfego registrado nos 22 mil quilômetros de rodovias paulistas foi de 3.851.793 veículos, 11% menor em relação aos 4.325.475 veículos que trafegaram pela mesma malha no período do feriado da Independência, de 3 a 7 de setembro.

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Logística e Transportes (SLT), por meio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), e da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), por meio das concessionárias. 

Fonte: Agência PRF

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo