HomePolíciaPRF flagra carreta com 45 mil litros de etanol irregular

PRF flagra carreta com 45 mil litros de etanol irregular

Etanol

PRF flagra carreta com 45 mil litros de etanol irregular

Às 22h05 de terça-feira (2), a PRF apreendeu um caminhão tanque carregado com 45 mil litros de etanol com documento fiscal irregular.

O caminhão foi abordado na BR 101, na altura do município de Campos dos Goytacazes. O condutor apresentou aos policiais uma Nota Fiscal indicando como origem da mercadoria a cidade Tarumã (SP) e destino final Viana (ES). Porém o veículo se encontrava em circulação no sentido contrário ao estado do Espírito Santo, em direção ao Rio de Janeiro, indicando a contradição ao documento fiscal. 

Pela divergência, o condutor e a mercadoria foram encaminhados para o SEFAZ/RJ do município de Mato Verde para as providências cabíveis.

Etanol

No mês passado a PRF apreendeu uma carreta bitrem carregada com 43 mil litros de etanol por fraude em Nota Fiscal com prejuízos à arrecadação tributária.

O caminhão tanque foi abordado por volta das 3h30 na BR 116, no trecho de Piraí (RJ), quando foi solicitado ao condutor as Notas Fiscais para fiscalização da carga. O homem apresentou aos policiais o documento com algumas inconsistências em relação à carga e valor transportado, o que levantou a suspeita dos agentes.

Em contato com a Receita Estadual, foram confirmadas as irregularidades no documento fiscal, visando ludibriar as fiscalizações em relação ao recolhimento de imposto sobre a mercadoria transportada, assim como suspeição de origem.

 

Fonte: Agência PRF

Foto: Divulgação/PRF

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo