HomePolíciaQuadrilha presa por roubo de carga no RJ aplicou golpe e simulou roubo de caminhão

Quadrilha presa por roubo de carga no RJ aplicou golpe e simulou roubo de caminhão

Quadrilha presa por roubo de carga no RJ aplicou golpe e simulou roubo de caminhão

A quadrilha investigada por policiais da 65ª DP (Magé) por roubo de cargas no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense também aplicava golpes de seguro, segundo investigadores.

Policiais civis realizaram uma operação contra o grupo na manhã desta segunda-feira (13).Foram expedidos oito mandados de prisão. Cinco pessoas foram presas e três estão foragidas. Entre elas, João Batista de Sousa, conhecido como Parazão.

Interceptações telefônicas, com autorização judicial, obtidas pelo RJ2, mostram que um dos chefes da quadrilha forjam o roubo de um caminhão para que o proprietário do veículo receba o dinheiro do seguro.

Na verdade, o grupo sumiria com o caminhão em ação combinada com os assaltantes.

Simulação de roubo de caminhão para golpe do seguro

Em 20 de março de 2017, o registro do roubo foi feito na 52ª DP (Nova Iguaçu). O suposto assalto aconteceu, de acordo com a informação, à delegacia na Avenida Presidente Dutra.

No relato, três homens renderam o caminhoneiro que teria ficado em poder dos assaltantes por 3h.

Não é o que foi combinado em um áudio interceptado pela polícia e transcrito abaixo:

“Aí vê aí quanto que tu consegue aí nesse caminhão, que aí vai dividir eu, tu, um muquirana aqui 171 aqui e o motorista, entendeu? Mas o caminhão… o caminhão, o cara quer que suma, entendeu? Não pode ter nenhum pingo de erro, porque o cara vai querer pegar o dinheiro do seguro pra ele, entendeu? Caminhão novo, novo, novo! Tem dois rastreador (sic), e ele sabe onde tá os dois rastreador”, disse o suspeito.

As interceptações mostram que o receptador Jorge Teixeira de Oliveira, Mohamed conversando com integrantes de sua quadrilha.

O criminoso chega a dizer que arrumou um comprador e pede fotos do caminhão porque tem um interessado na compra do veículo.

 

Fonte: G1

Fotos: Divulgação/G1

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo