HomeInternacionalRandon inicia exportação para a Costa do Marfim

Randon inicia exportação para a Costa do Marfim

Randon exportação

Randon inicia exportação para a Costa do Marfim

A Costa do Marfim é o mais novo mercado de exportação conquistado pela brasileira Randon Implementos, com sede em Caxias do Sul (RS).  A fabricante acaba de embarcar para aquele país o primeiro tanque para o transporte de óleo diesel, em uma operação inicial da ordem de US$ 60 mil, com perspectivas favoráveis para novos negócios futuramente.

O diretor da Randon Implementos, José Eduardo Dalla Nora, estima que a Costa do Marfim possa absorver até 150 novas unidades/ano. “Adotamos a estratégia de iniciar o relacionamento com nosso parceiro local, a Lassire, de Abidjan, com volumes menores e produtos já montados. Mas a expectativa é a de evoluirmos para a modalidade de CKD, com montagem e comercialização locais”.

Segundo o executivo, a Randon está confiante de que a partir dessa primeira experiência com produtos da marca, a parceria com a Lassire será reforçada com sucesso.

A Randon Implementos vem ampliando sua exportação ano a ano e só no primeiro trimestre de 2019 exportou 600 unidades, atendendo países da América Latina (Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, Cuba e Peru) e África (Congo, Moçambique e Gana). Com o fechamento  desse novo negócio com a Costa do Marfim, a expectativa é embarcar total de 2,5 mil equipamentos este ano.

A divisão implementos do Grupo Randon é a maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e está entre os maiores do setor no mundo. Em operação desde 1949, fabrica diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico.

 

Fonte: Auto Indústria

Foto: Divulgação/Randon/Samuel Zulianelo

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo