Portal Estrada
© Portal Estrada / Todos os direitos reservados.
HomeCaminhõesRandon prevê novo recorde de vendas de implementos em 2019
implementos

Randon prevê novo recorde de vendas de implementos em 2019

As vendas de implementos rodoviários pela Randon podem bater novo recorde em 2019 e superar as metas inicialmente previstas para o ano. A indicação ocorre após a empresa verificar um bom desempenho do mercado brasileiro no primeiro semestre, alavancado pelo ritmo da demanda do agronegócio. 

Durante a apresentação do balanço da companhia referente ao primeiro semestre realizada na quarta-feira, 14, na Apimec de São Paulo, o vice-presidente e COO da divisão Montadora, Alexandre Gazzi, aponta que as vendas totais do mercado interno podem atingir até 58 mil implementos este ano, 8 mil a mais do que o previsto inicialmente. Neste contexto, a produção da Randon, segundo ele, pode ficar acima das 20 mil unidades.

O executivo recorda que em 2013, o melhor ano para o setor com recorde histórico de vendas com 70 mil unidades comercializadas, a Randon vendeu 24 mil implementos. No primeiro semestre deste ano, a empresa já entregou 12 mil.

“Talvez o mercado brasileiro chegue a 58 mil e possamos bater o nosso recorde este ano”, disse Gazzi. Ele recorda que entre 40% e 50% do total de produtos vendidos pela empresa estão relacionados ao agronegócio, especialmente para transporte de grãos. 

“Vamos produzir 24 mil unidades como no passado, mas com menos pessoas, uma vez que passamos pela pior crise do setor e tivemos que reduzir o quadro”, pontuou o executivo. Antes de a crise se instalar, em 2015, a companhia contava com mais de 12 mil funcionários, considerando todas as empresas do conglomerado. Durante os anos de baixa, o total de pessoas desceu para 8 mil e atualmente o grupo Empresas Randon trabalha com pouco mais de 11,3 mil pessoas.

No início do ano, a fabricante perdeu cinco pontos porcentuais em participação no mercado de implementos devido às férias coletivas da produção em dezembro, mas conseguiu encerrar o primeiro semestre de 2019 com fatia de 33% de um volume total de 30,8 mil unidades entregues pelo setor no mercado brasileiro. Segundo Gazzi, a participação deste ano da Randon deve ficar entre os 36% ou 37%.

“Só em julho nosso market share foi de 35% e o viés é de alta”, comenta.

 

Fonte: Automotive Business

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhe este post:
Compartilhar com