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Rumo protocola pedido de relicitação junto à ANTT

Rumo Malha Oeste protocola pedido de relicitação junto à ANTT

Rumo protocola pedido de relicitação junto à ANTT

A Rumo (RAIL3) informou nesta terça-feira (21) que sua controlada, Rumo Malha Oeste, protocolou junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) um pedido de relicitação do contrato estabelecido com a União.

A Malha Oeste disse que adotará todas as providências necessárias para cumprir as condições estabelecidas no processo e assegurou que continuará prestando os serviços de transporte ferroviário de cargas de acordo com as condições, os prazos e as determinações estabelecidas pela agência.

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No fim de maio, a Rumo assinou um contrato de renovação antecipada da Malha Paulista. O acordo de concessão tinha vencimento para 2028, mas recebeu mais 30 anos de duração.

Contrato

O novo contrato da concessão ferroviária da Malha Paulista, assinado em maio (27) entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a empresa Rumo, representa um marco histórico para a infraestrutura brasileira.

A avaliação é do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que participou da solenidade de assinatura do contrato com a concessionária Rumo Malha Paulista S/A, após quatros anos de tratativas entre governo federal, empresa e órgãos de controle, para viabilizar a renovação antecipada.

Os investimentos a serem realizados pela concessionária Rumo somam mais de R$ 6 bilhões em obras, trilhos, vagões e locomotivas e serão realizados ao longo da concessão. Com isto, a Malha Paulista aumentará sua capacidade de transporte dos atuais 35 para 75 milhões de toneladas, podendo chegar futuramente aos 100 milhões de toneladas. Além disso, a realização dos investimentos previstos trará cerca de R$ 600 milhões aos cofres públicos, mediante a arrecadação de tributos, para os próximos seis anos, o que representa uma média de R$ 100 milhões por ano.

 

Fonte: Money Times

Foto: Divulgação

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