HomePolíticaSaída de Moro afasta investidor que traria dinheiro e piora crise econômica

Saída de Moro afasta investidor que traria dinheiro e piora crise econômica

saída de Moro pode piorar crise economica no Brasil

Saída de Moro afasta investidor que traria dinheiro e piora crise econômica

A saída do ministro da Justiça Sergio Moro sinaliza para os investidores que a crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus será mais grave e mais longa no Brasil que no restante do mundo, dizem profissionais do mercado financeiro.

Por isso, a Bolsa está caindo já de forma mais intensa que no exterior, descolada dos principais índices acionários no exterior, enquanto o dólar acelera a valorização em relação ao real.

Leia mais

Segundo analistas e gestores, a alta do dólar e a queda da Bolsa demonstram que os investidores locais e estrangeiros estão menos confiantes na recuperação da economia brasileira por causa da falta de governabilidade.

Demissão

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou sua demissão do cargo no governo Bolsonaro, nesta sexta-feira (24), durante pronunciamento em rede nacional. A exoneração de Maurício Valeixo da diretoria-geral da Polícia Federal (PF) nesta manhã pegou o ministro de surpresa e motivou a sua saída.

Em discurso, Moro revelou que, quando foi convidado para chefiar o Ministério da Justiça, pediu como única condição para aceitar o cargo que o presidente garantisse pensão para sua família, caso algo acontecesse a ele. Além disso, alegou que nem nos governos petistas houve a interferência na PF, como há agora no governo Bolsonaro, e que não concordou com a exoneração de Valeixo do cargo. “Eu disse para o presidente que isso seria uma interferência política e ele respondeu: mas é mesmo”, afirmou.

 

Fonte: Uol Economia

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo