HomeInternacionalScania de 31 metros viaja 1.000 km por dia com gás natural

Scania de 31 metros viaja 1.000 km por dia com gás natural

Scania de 31 metros viaja 1.000 km por dia com gás natural

Scania de 31 metros viaja 1.000 km por dia com gás natural

A combinação de caminhão e reboque Juha e Matti Luokkala mede impressionantes 31 metros, o que não é incomum na Finlândia, que é favorável à dimensão. O que destaca esse caminhão Scania é o fato de ele funcionar com gás liquefeito, tornando-o uma raridade no país.

Leia mais

Os empresários familiares ouviram coisas boas sobre os benefícios ambientais do gás e manifestaram interesse. Sua reserva era se o caminhão longo conduziria a rota de 1.000 km com uma única carga de combustível, especialmente considerando as condições climáticas adversas no norte da Finlândia. Isso nunca foi tentado antes.

Com uma frota de 23 veículos e 35 a 45 motoristas, os clientes da Kuljetus Luokkala Oy incluem a gigante finlandesa Valio e a fornecedora internacional de serviços têxteis Lindström. Foi nos transportes de Lindström que Luokkala descobriu que a combinação de 31 metros seria vantajosa.

O dia típico de transporte começa com o carregamento em Oulu, a cidade mais populosa do norte da Finlândia, para entregas em Kemi e Rovaniemi antes de retornar a Oulu para outra carga. O caminhão segue para o sul em direção a Ylivieska antes de voltar para casa, uma distância combinada de 980 km.

Após alguns meses de operação, Luokkala sabe que ainda restam 25 a 30% de gás no tanque após o dia. Eles também foram agradavelmente surpreendidos pelo consumo de combustível.

“O caminhão usa 27 a 28 kg / 100 km, o que significa que consome cerca de 250 a 300 kg por dia. Portanto, esperamos recuperar o custo adicional do caminhão a gás em três ou quatro anos. ”

Atualmente, o caminhão Scania de Luokkala é alimentado a gás natural, mas a Gasum, empresa estatal de energia, está expandindo sua rede de estações de biogás e, esperançosamente, deve chegar ao norte da Finlândia.

 

Fonte: Diario de Transporte

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo