HomeMarketingScania lança Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil

Scania lança Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil

Portal Estrada - Scania lança Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil

Scania lança Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil

Para manter a tradição, ao comemorar mais uma data importante, a Scania apresenta ao mercado a Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil. A fabricante preparou um pacote atrativo com diversas vantagens, dentre as quais pagar a primeira parcela do financiamento apenas em 2023. Além dos caminhões, pela primeira vez a marca criou um selo para que o cliente possa aplicar nos ônibus e também na linha de motores industriais, marítimos ou para geração de energia. O selo de 65 anos poderá ser colocado no local de escolha do comprador.

“Quando a Scania prepara uma edição especial, não mede esforços para entregar um produto inesquecível. Não poderíamos deixar de marcar pra sempre o aniversário de 65 anos de Brasil. Tenho certeza de que será um sucesso, mas os interessados precisam correr, afinal haverá apenas 265 unidades disponíveis. Teremos duas opções de compra. Além da tradicional venda do produto personalizado, clientes que já tenham caminhões programados e faturados para serem entregues entre setembro e dezembro poderão transformá-lo em 65 anos. Basta ajustar os valores com a concessionária”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. O valor do pacote completo para tornar o veículo um modelo 65 anos é R$ 35 mil, tanto para produtos já encomendados quanto para novos.

A Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil está disponível nos modelos pesados RH 450 4×2 e 6×2, de 450 cavalos de potência, e RH 540 6×4, de 540 cavalos. Os motores de ambos são de 13 litros Euro 5 que desenvolvem torques respectivos de 2.350Nm entre 1.000-1.300 rpm e de 2.700Nm entre 1.000-1.350 rpm.

“A identidade visual escolhida explora grafismos diferenciados, que valorizam as linhas do caminhão em comunhão com o design e aerodinâmica da cabine, e trazem uma sensação de movimento. A cor exclusiva Nardo Gray levará o comprador a uma experiência contemporânea, seguindo a tendência atual da indústria automobilística, num apelo mais esportivo. Pela primeira vez, adesivamos a grade dianteira e o resultado ficou magnífico. Uma verdadeira obra de arte”, diz Munhoz.

A Scania seguiu a estratégia da última edição especial, a Heróis da Estrada, de 2020, que de forma inédita trouxe a solução completa com produto, serviços e alternativa financeira. “Este veículo vai propiciar uma disponibilidade incrível ao cliente, que vai pagar um preço de programa de manutenção standard com os benefícios do Flexível Uptime, uma categoria acima, ainda levando o Control Tower, que só está incluso no Premium Flexível Uptime”, completa o diretor.

A Edição Comemorativa de 65 anos está equipada com teto alto, defletores, saia lateral, pintura nas cores na cor Nardo Gray exclusiva e customizada na saia lateral, nos paralamas e retrovisores. Completam os itens que tornam a edição 65 anos imperdível: faróis de milha no teto e na grade, geladeira, faróis H7, climatizador e rodas de aço preta, além do Pacote Clássico (customizável).

Pacote de serviços para aumentar a disponibilidade

Se o cliente adquirir a Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil e contratar o programa de manutenção Scania Standard Flexível vão estar inclusos as manutenções preventivas, com preço sem variações durante os anos de vigência, e o kit disponibilidade especial. O kit contempla a cobertura por quatro anos de manutenção preventiva e corretiva do trem de força (apenas peças banhadas a óleo do motor, caixa de câmbios e do diferencial), Control Tower (gestão da eficiência e processos em todas as oficinas da rede Scania, FIT Uptime (relatórios de disponibilidade do veículo, de performance e potencial de economia de combustível e Pacote Desempenho de conectividade, o mais completo, com dados dos veículos e estilo de condução dos motoristas.

Soluções financeiras para facilitar a compra

As 265 unidades disponíveis da Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil também dispõem de condições imperdíveis e exclusivas pelos Serviços Financeiros Scania. Pelo financiamento via Scania Banco, o cliente só pagará a primeira parcela em 2023 (sujeito à aprovação de crédito), são seis meses de carência e sem parcelas intermediárias (modalidade CDC). Pela Scania Corretora de Seguros mais vantagens, com desconto de 12% no prêmio do seguro e parcelamento em 10x sem juros. Por fim, o Scania Consórcio, em comemoração aos 40 anos de sua fundação também em 2022, propiciará um desconto de 1,5% na taxa de administração para quem adquirir uma cota.

Uma história contada em 13 momentos inesquecíveis

Com a Edição Comemorativa 65 anos de Brasil, a Scania atinge 13 séries ou edições especiais. Em 1991, foi lançada a primeira delas, a Jubileum, que marcou a comemoração do centenário mundial da fundação da marca. Com a chegada do novo milênio, em 2000, foi criada a Millenium, com mil unidades. Em 2001, a edição Horizontes resgatou a típica cor laranja, que celebrizou os “jacarés” dos anos 1960 e 1970, e 1980-81. No mesmo ano, chegou uma das mais lembradas até hoje, a “Rei da Estrada”, com o retorno do motor V8 e injeção eletrônica. No ano de 2007, a Silver Line foi escolhida para comemorar os 50 anos de Brasil.

Em 2010, outro momento para celebrar o V8 com a “King of the Road”. Em 2012, o R 440 festejou os “55 anos de Brasil”. No ano de 2015, chegou a Griffin Edition, nas versões R 440 e R 480, na cabine Streamline. Em 2017, a “Edição Especial 60 anos” trouxe o R 440 com a cor azul celeste e as faixas icônicas do T 113 para celebrar seis décadas no país. Na Fenatran de 2019, as primeiras edições especiais da Nova Geração com o “V8 – 50 anos” e o R 450 “Vintage”. O R 440, modelo mais vendido da história da marca, é o recordista com três participações.

Em 2020, uma das homenagens mais lendárias foi a Edição Especial Heróis da Estrada, com os modelos R 450 6×2 e R 410 4×2. A Heróis da Estrada nasceu junto com o Dia da Paixão Scania para celebrar o aniversário da marca no Brasil. No auge do sofrimento de todos os setores por conta da pandemia da Covid-19, a Scania resolveu apoiar o negócio do cliente e render uma homenagem àqueles que movem o Brasil sobre rodas, os motoristas, autônomos e transportadores de todos os tamanhos de frotas.

 

Fonte: Jornada Scania

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo