HomeMarketingScania é a marca mais lembrada por caminhoneiros e frotistas

Scania é a marca mais lembrada por caminhoneiros e frotistas

Portal Estrada - Scania é a marca mais lembrada por caminhoneiros e frotistas

Scania é a marca mais lembrada por caminhoneiros e frotistas

Quando o assunto é caminhão pesado, a Scania é a marca mais lembrada por caminhoneiros e frotistas no mercado brasileiro de acordo com a edição 2022 do Top Of Mind do Transporte. A linha R foi a vencedora na categoria Caminhão Pesado e trouxe para a Scania o título de marca mais lembrada do Brasil.

A premiação, realizada pela Revista Transpodata, está em sua quinta edição e verifica junto aos profissionais das estradas de todo o país quais são as marcas que vêm em primeiro lugar em suas mentes quando se fala de transporte de carga. A pesquisa leva em consideração não somente as fabricantes e os modelos de caminhões, como também busca as concessionárias, implementos, motores, baterias, lonas e transmissões mais lembradas por quem vive o dia a dia das estradas.

O prêmio foi entregue em uma cerimônia presencial, que contou com a participação de André Gentil, gerente de Vendas de Soluções para Frotistas da Scania no Brasil. Ele, que representou a marca ao receber o troféu, agradeceu, em nome da Scania, o reconhecimento do mercado e ressaltou os benefícios da linha R da Nova Geração para o transporte.

“Dedico esse prêmio aos nossos colaboradores, clientes e rede de concessionárias. O desempenho da linha R se mostrou de outro nível. É uma linha que vem vendendo muito bem desde que chegou ao Brasil. São mais de 45 mil veículos vendidos que têm entregado um consumo de combustível muito relevante para o setor, chegando a ser 20% mais econômicos que a geração anterior da própria Scania. É um veículo que nos ajuda muito a seguirmos firmes no propósito de liderar o caminho para um sistema de transporte mais sustentável”, conclui André, gerente da marca.

Prêmios

Mais um reconhecimento do mercado para a Scania, a marca recebeu o Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2022, da Frota&Cia, na categoria caminhão pesado de 400 a 500cv com o modelo R 450 A6x2.

A premiação, que existe há 29 anos, reconhece os veículos que conquistaram a preferência dos transportadores no Brasil, de acordo com os registros de emplacamentos no Renavam. São 29 categorias e diferentes critérios de avaliação para caminhões, utilitários, chassis e carrocerias de ônibus. Os mais de 6 mil emplacamentos do modelo da Scania no decorrer de 2021 conferiram o título ao R 450 da marca.

 

Fonte: Jornada Scania

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo