HomePolíciaSecretário-executivo do MInfra diz que Gigantes do Asfalto vai aproximar caminhoneiros e Governo Federal

Secretário-executivo do MInfra diz que Gigantes do Asfalto vai aproximar caminhoneiros e Governo Federal

Portal Estrada -Secretário-executivo do MInfra diz que Gigantes do Asfalto vai aproximar caminhoneiros e Governo Federal

Secretário-executivo do MInfra diz que Gigantes do Asfalto vai aproximar caminhoneiros e Governo Federal

Levar os caminhoneiros para a era digital e aproximá-los do governo federal para a resolução de demandas da categoria são alguns dos benefícios do programa Gigantes do Brasil, lançado nesta terça-feira (18) em cerimônia no Palácio do Planalto.

Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, falou que a iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores rodoviários, com prestação de serviços eficientes nas estradas, e redução na burocracia na emissão de documentos.

O Documento de Transporte Eletrônico (DT-e) irá simplificar a emissão de documentos obrigatórios, que passarão a ser digitais. O programa entra em vigor no segundo semestre em caráter experimental. “A nossa busca é para deixar o ambiente cada vez mais fluido, que eles possam ter cada vez menos gargalos”, disse Sampaio.

“O Documento de Transporte Eletrônico (DT-e) é uma bandeira do MInfra de digitalização e inovação. Ele veio para trazer os caminhoneiros de vez para essa era digital.”

Portal Estrada -Secretário-executivo do MInfra diz que Gigantes do Asfalto vai aproximar caminhoneiros e Governo Federal

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Divulgação

O secretário-executivo completou em suas redes sociais, “Sabemos da importância do trabalho que os caminhoneiros fazem pelo nosso Brasil, e para melhorar as condições de trabalho desses profissionais, o programa Gigantes do Asfalto foi pensado em 3 pilares: infraestrutura, regulamentação de serviços e incentivo e qualidade de vida. “

“Estamos executando um conjunto de ações estruturantes que fazem parte de um trabalho intenso, e pensado a muitas mãos, voltado para o setor de transporte de cargas. Teremos o DT-e, que vai viabilizar mais de 40 documentos reunidos em um único aplicativo digital, vamos checar a 100 pontos de parada em rodovias até o final desse ano e estamos focados na redução do custo com intermediários no pagamento do frete. Seguimos firmes com a missão que nos foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro: deixar legado!”

“Estamos hoje lançando o futuro, o Documento de Transporte Eletrônico, que vai condensar até 90 documentos de transporte. Imagina que hoje, para fazer uma viagem, são inúmeros documentos. E muitas vezes esses documentos devem estar impressos em papel. Olha o nível do nosso atraso”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, durante o lançamento do programa. Segundo ele, atualmente os caminhoneiros gastam uma média de seis horas durante as viagens apenas para lidar com a burocracia do setor.

Fonte: MInfra

Foto: Portal Estrada

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

 

Compartilhar com
Avalie este artigo