HomePolíticaSergio Moro anuncia sua demissão do governo Bolsonaro

Sergio Moro anuncia sua demissão do governo Bolsonaro

Moro anuncia demissão do governo Bolsonaro

Sergio Moro anuncia sua demissão do governo Bolsonaro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou sua demissão do cargo no governo Bolsonaro, nesta sexta-feira (24), durante pronunciamento em rede nacional. A exoneração de Maurício Valeixo da diretoria-geral da Polícia Federal (PF) nesta manhã pegou o ministro de surpresa e motivou a sua saída.

Leia mais

O delegado Maurício Valeixo era o braço-direito de Moro e foi escolhido por ele para ocupar o cargo de diretor em dezembro de 2018. Na época, o então futuro ministro falou que a missão de Valeixo era “fortalecer” a atuação da Polícia Federal com foco no combate à corrupção e ao crime organizado.

Por conta de atritos desde agosto do ano passado, a relação entre o diretor-geral da PF e Bolsonaro já se mostrava desgastada. Em algumas ocasiões, o presidente já havia sinalizado a troca de Valeixo por um nome mais próximo a ele.

Em discurso, Moro revelou que, quando foi convidado para chefiar o Ministério da Justiça, pediu como única condição para aceitar o cargo que o presidente garantisse pensão para sua família, caso algo acontecesse a ele. Além disso, alegou que nem nos governos petistas houve a interferência na PF, como há agora no governo Bolsonaro, e que não concordou com a exoneração de Valeixo do cargo. “Eu disse para o presidente que isso seria uma interferência política e ele respondeu: mas é mesmo”, afirmou.

Segundo o ministro, ele não assinou o decreto de exoneração do diretor-geral e foi surpreendido ao ver a notícia no Diário Oficial, no qual consta o nome do ex-juiz. Conversando com Valeixo, o exonerado ainda teria afirmado a Moro que não pediu para deixar o cargo.

 

Fonte: TV Cultura

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo