HomeTransporte de PassageirosSEST SENAT lança novo curso Smartdriver para motoristas de transporte de passageiros

SEST SENAT lança novo curso Smartdriver para motoristas de transporte de passageiros

curso

SEST SENAT lança novo curso Smartdriver para motoristas de transporte de passageiros

O SEST SENAT lança o curso “Motorista de Transporte de Passageiros SmartDriver, mais um que integra o Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética.

O curso apresenta aos condutores do transporte de passageiros as melhores práticas de direçãopara reduzir o consumo de combustível, o desgaste dos veículos e os impactos ambientais da atividade transportadora e, assim, aumentar a produtividade do transporte.

Diferenciais

A qualificação, que tem 12 horas de duração, conta com metodologias inovadoras de ensino. As aulas utilizam metodologias inovadoras de ensino: são dinâmicas e utilizam diversos recursos.

Além disso, o treinamento é realizado com o simulador de direção do SEST SENAT e com o uso de aplicativo.

Tudo isso, além de acelerar o aprendizado, permite que o motorista perceba a própria evolução e os resultados que obtém ao utilizar as técnicas apresentadas na capacitação.

O curso é gratuito para trabalhadores do transporte com cadastro ativo no SEST SENAT, que também desenvolve ações de treinamento customizados para empresas de transporte.

Certificação internacional

Outro diferencial é que o curso tem certificação internacionalmente do programa Fleet Smart, do governo canadense.

Isso porque o Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética é resultado de um acordo de cooperação técnica firmado pela Confederação Nacional do Transporte e pelo SEST SENAT com o NRCan NRCan (Natural Resources Canada, o Ministério dos Recursos Naturais do Canadá).

Outros cursos

Além do curso Motorista de Transporte de Passageiros SmartDriver, o Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética conta com mais três cursos:

Presenciais:

– Motorista de Transporte de Cargas SmartDriver – 12 horas

– Inclusão Digital – 4 horas

A distância (gratuito para todos os públicos):

– Gestão de combustível – Fuel Management – 8 horas

 

Fonte: CNT

Foto: Divulgação

Para ler as nossas #DICAS clique AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo