HomeInternacionalTransportadora holandesa investe em 10 caminhões a gás Scania

Transportadora holandesa investe em 10 caminhões a gás Scania

Portal Estrada - Transportadora holandesa investe em 10 caminhões a gás Scania

Transportadora holandesa investe em 10 caminhões a gás Scania

Nos últimos dois anos, a transportadora holandesa Van Dijk investiu em dez caminhões de gás líquido Scania G 410. O objetivo é abandonar todos os combustíveis fósseis em toda a frota e salvaguardar um futuro negócio sustentável.

Patrocinada pela UE e em cooperação com a Scania Benelux e a fornecedora de biocombustível Rolande, a empresa começou com dois caminhões em um teste de campo para biogás líquido.

“É minha visão estar completamente sem emissões de CO2”, diz o diretor da empresa John van Dijk. “Mas também significava que eu tinha que mudar toda a configuração dos meus caminhões, incluindo meu equipamento rebocado.”

Poderoso o suficiente

No início, Van Dijk estava um pouco cético em relação aos 410 cv, já que parecia muito sombrio para as cargas de tijolos de 50 toneladas, muitas vezes rebocadas pela empresa. Mas perseguindo seu alvo, ele desafiou o pensamento modular da Scania e, juntos, eles construíram uma configuração poderosa o suficiente.

Portal Estrada - Transportadora holandesa investe em 10 caminhões a gás Scania

O resultado foi um trator 4 x 2, que podia carregar 20 toneladas. Seu antigo trator de três eixos não deixava espaço suficiente na estrutura para caber nos tanques cilíndricos de gás líquido. Adicione um trailer especialmente projetado para as 30 toneladas restantes e você terá cinco eixos pneumáticos completos. A distribuição diferente de eixos também chamada de direção X, onde os eixos dianteiro e traseiro giram um contra o outro, para fazer o semirreboque seguir suavemente. O chassi é coroado com uma cabina diurna estendida da série G, compacta o suficiente para caber, mas com espaço para uma cama.

Lucro mais limpo

Convertendo quase toda a sua frota de caminhões a diesel para caminhões a gás, Van Dijk é um pioneiro na transição para um sistema de transporte mais sustentável. O novo conceito de transporte da empresa ganha dinheiro de uma forma mais ecológica, pois reduz o consumo de combustível e o desgaste dos pneus.

“Devo dizer que fico satisfeito com isso. Temos metas ecológicas ambiciosas e elas estão se aproximando ”, conclui Van Dijk.

 

Fonte: Scania

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo