HomeNegóciosTransportes Gral comemora 55 anos

Transportes Gral comemora 55 anos

Portal Estrada - Transportes Gral comemora 55 anos

Transportes Gral comemora 55 anos

A Transportes Gral está em festa! Em 2022, comemora 55 anos transportando sonhos, credibilidade e confiança de seus clientes pelas estradas do Brasil e do Mercosul. Uma história de sucesso marcada pela determinação e coragem do fundador Etelvino Gral em fazer o novo buscando sempre oportunidades de crescimento.

Consolidada no segmento de transporte nacional e internacional de cargas, a empresa chapecoense conta com uma frota de veículos constantemente renovada, equipada com as melhores tecnologias do mercado para oferecer segurança e eficiência na prestação de serviço.

Essas características fazem da Transportes Gral uma especialista no transporte de cargas secas e refrigeradas com frota 100% monitorada. Do primeiro caminhão até os dias de hoje, Etelvino Gral está no comando da Transportes Gral.

“Agradeço a minha família e a todos os mais de 500 colaboradores que juntos trabalhamos e crescemos fazendo a Gral ser referência em transporte de cargas em todo Brasil e Mercosul’’, destaca o fundador da empresa. Atualmente, ele atua na administração da transportadora junto com seus filhos.

Com matriz em Chapecó, no oeste catarinense, possui uma filial em Itupeva, interior de São Paulo. Sua atuação nacional é para os principais destinos do Brasil, além de possuir representantes na Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai para as viagens internacionais pelo Mercosul.

Desde cedo, Etelvino Gral teve visão no futuro e nas oportunidades de proporcionar melhores condições de vida para sua família. Morador de Caxambu do Sul, também no Oeste de SC, o fundador da Transportes Gral ganhou de seu pai um pedaço de terra onde era possível trabalhar apenas com lavoura. Por isso, vendeu e comprou outra propriedade nas proximidades. No novo espaço construiu uma residência para morar e trabalhar abrindo um pequeno comércio local onde vendia de tudo.

Passou também a revender insumos dos produtores como milho, feijão, soja e até mesmo animais. O próximo passo foi comprar seu primeiro caminhão para o transporte da produção. O comércio foi crescendo e assim surgiu a necessidade de um segundo caminhão. Durante 20 anos, Etelvino Gral trabalhou de domingo a domingo com auxílio da esposa e dos filhos mais velhos.

A vontade de abrir novos caminhos começou a crescer e então a família mudou o ramo do negócio em 1985. Foram comprados três caminhões truck usados, fichados na Sadia de Chapecó e assim começou a trabalhar para a empresa. Em 1986, a família se mudou para Chapecó, no bairro Jardim América.

Foi ali que a Transportes Gral deu os primeiros passos. Desde então, transportava cargas pelo Brasil com a maior parte dos caminhões fichados na Sadia, enquanto os outros caminhões faziam diversos transportes. No total, eram 11 caminhões truck e uma carreta.

Em 1994, a Transportes Gral obteve a permissão para o transporte internacional entre o Brasil e a Argentina. Com o crescimento da frota foi necessário uma nova sede e, em 1995, ocorre a mudança para o novo endereço – onde a empresa permanece até hoje.

‘’É com gratidão e um trabalho sério que hoje, ao completar 55 anos, olho para o passado e tenho muito orgulho de tudo que construímos e a importância que temos na vida de muitas famílias e também na economia do nosso país’’, conclui Etelvino.

 

Fonte: Transportes Gral

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo