HomeMotoristasValorização do motorista de transporte escolar será discutida em audiência

Valorização do motorista de transporte escolar será discutida em audiência

motorista

Valorização do motorista de transporte escolar será discutida em audiência

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), senador Izalci Lucas (PSDB-DF), agendou para quarta-feira (7), às 9h, uma audiência pública sobre a valorização e o reconhecimento da profissão de motorista de veículos de transporte escolar.

Foram convidados para o debate representantes da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Departamento Estadual de Trânsito do DF (Detran-DF) e da Secretaria de Estado da Fazenda do DF (Sefaz-DF).

O senador argumenta que a atividade do motorista de transporte escolar tem uma função social inegável, independentemente de a atividade ser pública, de utilidade pública ou privada. “Costuma-se dizer que o condutor de veículos de transporte escolar é o propulsor do futuro do Brasil. Conduzir veículos, superando as adversidades e vulnerabilidade de cada canto desta imensa extensão territorial, para transportar crianças e adolescentes, rumo às suas instituições de ensino, é uma responsabilidade que merece reverência”, pontua ele, no requerimento da audiência.

Izalci acrescenta que o objetivo também é discutir uma pauta nacional para o segmento, que é regulamentado pelos municípios, respeitadas as particularidades de cada região brasileira.

A audiência é interativa, permitindo a participação de internautas com perguntas e comentários.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR
Participe: 
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211) 

 

Fonte: Agência Senado

Foto: Divulgação

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo