Portal Estrada
© Portal Estrada / Todos os direitos reservados.
HomeEconomiaVendas de veículos crescem 16% no bimestre

Vendas de veículos crescem 16% no bimestre

Vendas de veículos crescem 16% no bimestre

As vendas de veículos continuam em alta e fecharam o primeiro bimestre de 2019 com crescimento de 16,3% contra igual período do ano anterior.

Foram entregues 380,5 mil unidades, considerando apenas os licenciamentos de automóveis e comerciais leves, que representa mais de 95% do volume total de veículos emplacados no período. Os dados foram divulgadospela Fenabrave, que representa o setor de distribuição e concessionários.

No comparativo mensal houve ligeiro recuo de 0,4% nas vendas de fevereiro (189.850 mil veículos leves registrados). Isso porque o mês teve menos dias úteis do que janeiro (foram 20 contra os 22). Ainda assim, o mercado mostrou vigor, pois houve aumento de 9,5% da média diária de emplacamentos. Em janeiro, enquanto cada dia útil contou com 8,6 mil unidades emplacadas, em fevereiro esse volume foi de 9,4 mil.

Ainda sobre o resultado dos dois primeiros meses do ano, os automóveis zero-quilômetro somaram 326,3 mil unidades, alta de 17%. Enquanto os comerciais leves registraram volume 12% maior, com 54,1 mil, sempre na comparação com iguais meses de 2018.

Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o desempenho do bimestre confirmou a expectativa da entidade.

“Ao iniciarmos 2019, projetamos a retomada do crescimento das vendas para todos os segmentos de veículos, baseada na recuperação da economia, como um todo. Estamos atravessando mais uma etapa da recuperação do setor, visualizando a continuidade da queda na inadimplência. Um crescimento, ainda que modesto, na geração de empregos, o controle da inflação e das taxas de juro. A confiança do consumidor e do empresário em alta e, ainda, o aumento na oferta de crédito. Todos esses aspectos somados resultarão no desempenho das vendas de veículos, conforme a Fenabrave projeta para o ano” recorda.

Para o segmento de veículos leves, a Fenabrave estima um crescimento de 11%, para algo em torno de 2,47 milhões de unidades emplacadas em 2019.

 

Foto: Divulgação/Kaique Rocha

Fonte: Automotive Business

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo