HomeMáquinasVendas de máquinas agrícolas cai em setembro

Vendas de máquinas agrícolas cai em setembro

vendas

Vendas de máquinas agrícolas cai em setembro

As vendas internas de máquinas agrícolas e rodoviárias caíram 5,2% em setembro ante igual mês do ano passado, informou nesta segunda-feira, 7, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Foram 4.700 unidades vendidas no mês passado. O resultado, se comparado a agosto, contudo, mostra alta de 11,4%. No acumulado do ano, são 32,6 mil vendas, queda de 5,7% em relação a igual período de 2018.

Na produção, o segmento de máquinas agrícolas e rodoviárias teve recuo de 16,6% em setembro ante igual mês do ano passado, com a fabricação de 4,8 mil unidades. Em relação a agosto, o resultado aponta retração de 14,2%. De janeiro a setembro, as fábricas acumulam a produção de 41,3 mil unidades, baixa de 10,6% sobre igual intervalo do ano passado.

Nas vendas para o mercado externo, as variações também são negativas. Foram mil unidades vendidas ao exterior em setembro, queda de 11,6% em relação a igual mês do ano passado e de 19,7% na comparação com agosto. No acumulado do ano, a contração é de 0,4%, com a exportação de 9.700 unidades.

Na 42ª edição da Expointer, feira agropecuária anual em Esteio, no Rio Grande do Sul, as vendas de equipamentos e máquinas agrícolas representam 95% dos negócios do evento.

O crescimento dos negócios se apoia na previsão de safra recorde no Rio Grande do Sul tanto na produção de soja como de milho. A feira reúne as principais marcas de implementos e máquinas agrícolas. São mais de 140 expositores do setor.

Fonte: Canal Rural

Foto: Divulgação/Felipe Santos/Embrapa

Para ler as nossas #DICAS clique AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo