HomeEstratégiaVolkswagen Caminhões e Ônibus investe em capacitação da rede

Volkswagen Caminhões e Ônibus investe em capacitação da rede

Portal Estrada - Volkswagen Caminhões e Ônibus investe em capacitação da rede

Volkswagen Caminhões e Ônibus investe em capacitação da rede

Com uma das maiores redes de concessionárias do país, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue investindo para garantir a satisfação do cliente. Um dos seus grandes trunfos está na equipe de atendimento altamente qualificada, que passou a contar com aliados de peso. A montadora acaba de retomar os eventos presenciais com toda a rede integrada para incentivar a troca de experiência.

A figura central desse ciclo foram os assistentes de treinamento das concessionárias, responsáveis por toda a gestão do conhecimento em suas equipes, de forma a assegurar que todos os profissionais estejam atualizados com as últimas capacitações disponíveis. Esse cargo foi criado nos últimos anos e tem proporcionado benefícios.

“O resultado é imediato. Esse olhar estratégico para as oportunidades de desenvolvimento na rede se fortalecem com o nível de informação adquirido. Nossa evolução no índice de satisfação do cliente é crescente. Temos diversos indicadores que já comprovam e apontam o impacto positivo”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Os investimentos da Volkswagen Caminhões e Ônibus em qualificação, no entanto, não se restringem a seu público direto. Um time de voluntários da empresa tem oferecido cursos profissionalizantes na região da fábrica, localizada em Resende (RJ) para a comunidade, no período da noite. A montadora apoia, disponibilizando, sua unidade móvel de treinamento.

“São cursos básicos de mecânica e eletricidade desenhados, que ajudam a criar as primeiras noções para que o futuro profissional venha a trabalhar em pequenos negócios locais ou mesmo em nossa rede de concessionárias”, explica Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Fonte: VWCO

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo