HomeEmpregoVolvo começa 2021 contratando 400 funcionários

Volvo começa 2021 contratando 400 funcionários

Portal Estrada - Volvo começa 2021 contratando 400 funcionários

Volvo começa 2021 contratando 400 funcionários

A Volvo inicia 2021 aumentando o ritmo da operação industrial da marca em Curitiba (PR). A empresa contratou novos funcionários para atender um aumento consistente na demanda por seus caminhões. Com as novas admissões, o número de empregados neste início de ano (3.800) já é maior do que no período anterior a pandemia.

“A América Latina é a maior região de negócios de caminhões da Volvo no mundo, mesmo diante do cenário econômico adverso criado pelo coronavírus”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. A empresa vê bons sinais de recuperação no Brasil, principal mercado do continente. Com a retomada de alguns segmentos da economia a partir do segundo semestre de 2020 e indicadores positivos para 2021, a Volvo estima que o mercado total de caminhões pesados e semipesados, segmentos em que atua, tenha um crescimento de até 40% este ano.

Iveco

A Iveco anunciou a contratação de mais 478 trabalhadores temporários para o complexo industrial de Sete Lagoas (MG), para reforçar a produção de veículos comerciais. Em outubro do ano passado a Iveco já havia admitido 272 novos funcionários para a fábrica mineira, totalizando 750 vagas temporárias entre outubro e janeiro.

DAF

A DAF Caminhões Brasil iniciou processo para a contratação de 30 funcionários para a sua fábrica instalada em Ponta Grossa, no Paraná. As vagas são para as áreas de logística e montagem, sem exigência de experiência. Para os interessados, os dois principais requisitos são ter ensino médio completo e CNH na categoria B.

CNT

O Painel do Emprego no Transporte da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que usa dados do CAGED, revela que o setor de transporte rodoviário de carga contratou mais funcionários do que demitiu em 2020.

De acordo com o levantamento, no ano passado foram abertos 467.666 postos de trabalho e 415.783 desligamentos. Portanto, o saldo de de empregos ficou positivo em 51.883.

Caminhões Volvo

A marca encerrou o ano com a entrega de 14.976 caminhões no Brasil, resultado 11,1% inferior ao registrado em 2019, mas abaixo da queda do mercado. Já a linha VM teve crescimento de 24%, com 3.530 emplacamentos em 2020, na soma das versões semipesadas e pesadas do modelo.

 

Fonte: Volvo

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo