HomeEventosVolvo abre inscrições para competição entre mecânicos

Volvo abre inscrições para competição entre mecânicos

competição

Volvo abre inscrições para competição entre mecânicos

As inscrições para o Volvo International Service Training Awards (Vista) serão abertas em 30 de setembro. Trata-se de uma competição entre mecânicos da Volvo de todo o mundo. Cerca de 20 mil profissionais da rede de concessionárias da marca em todos os continentes devem participar da edição 2019/2020.

Segundo a montadora, milhares de equipes participam do Vista a cada ano e representantes do Brasil e América Latina têm sempre figurado entre os finalistas. O principal objetivo da competição é promover o trabalho em equipe para o desenvolvimento de competências.

“Técnicos qualificados e motivados asseguram diagnósticos precisos. Uma rede capaz de fazer o atendimento seguindo padrões globais é vital”, recorda Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.

Ainda de acordo com a Volvo, a América Latina deve ter mais de 3 mil representantes nesta edição. “Os técnicos das concessionárias em nosso continente recebem a mesma formação da Europa. A participação no Vista é uma forma de elevar ainda mais a qualificação dos profissionais, numa gincana entre os melhores mecânicos da marca em todo o mundo”, afirma Rodrigo Padilha, diretor de desenvolvimento de concessionárias da Volvo na América Latina.

A primeira edição do Vista ocorreu em 1957, inicialmente apenas para mecânicos da Volvo na Suécia. Duas décadas depois a competição já havia chegado a todos os continentes. Atualmente, o evento é bianual. Tem diversas rodadas classificatórias e eliminatórias. Na edição 2017/2018, os 40 melhores times competiram entre si na grande final, que naquele ano ocorreu no Brasil. A vencedora foi uma equipe da Estônia.

 

Fonte: Automotive Business

Foto: Divulgação/Portal Estrada 

Para ler as nossas #DICAS clique AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo