HomeCaminhõesVolvo e DFDS se unem para fornecer transporte elétrico para supply chain

Volvo e DFDS se unem para fornecer transporte elétrico para supply chain

Portal Estrada - Volvo e DFDS se unem para fornecer transporte elétrico para supply chain

Volvo e DFDS se unem para fornecer transporte elétrico para supply chain

A DFDS, a maior empresa de transporte e logística do norte da Europa, e a Volvo Trucks estão unindo forças para eletrificar os transportes de caminhões pesados. Como primeiro passo, a DFDS irá operar um caminhão totalmente elétrico na entrega de peças para a fábrica de caminhões da Volvo perto de Gotemburgo, na Suécia. A iniciativa marca um passo importante para a construção de uma cadeia de suprimentos livre de fósseis para o Grupo Volvo.

“Estou muito feliz e orgulhoso de cooperar com a DFDS nesta jornada em direção a transportes mais sustentáveis. O Grupo Volvo estabeleceu a meta de construir uma cadeia de abastecimento (supply chain) livre de fósseis e este é um marco importante no caminho ”, disse Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

A Volvo Trucks anunciou recentemente o início das vendas de três novos caminhões totalmente elétricos para serviços pesados. Um deles é o Volvo FM Electric, que a DFDS será um dos primeiros a operar no tráfego comercial. A partir do verão, o caminhão entregará suprimentos para a fábrica de caminhões da Volvo em Gotemburgo, na Suécia. Inicialmente, ele operará em uma distância total de 120 quilômetros por dia.

“Este projeto elétrico em grande escala demonstra, de forma tangível, a seriedade da DFDS em fazer parte da mudança para a mobilidade elétrica e um negócio de transporte mais sustentável”, disse Niklas Andersson, vice-presidente executivo e chefe da Divisão de Logística da DFDS.

O Grupo Volvo é um dos maiores fabricantes de caminhões e outros veículos do mundo – e por isso também um grande comprador de transporte. O objetivo é construir uma cadeia de abastecimento (supply chain) livre de fósseis.

“Nosso objetivo conjunto é aprender uns com os outros e obter insights mais profundos e úteis que abrangem tópicos cruciais, como capacidade da bateria, planejamento de rotas, carregamento, experiências dos motoristas e muito mais. Tornar-se elétrico é muito mais do que apenas um caminhão – é uma solução total ”, afirma Roger Alm.

Para preparar seu investimento para o futuro, a DFDS decidiu construir a estação de recarga mais potente do mercado em seu depósito doméstico em Gotemburgo, com uma capacidade de 350 kW.

“Estamos no início de nossa jornada e-mobilidade e entendemos que a capacidade de carga é importante. A experiência de aprendizado com a Volvo será valiosa ao aumentar, permitindo-nos avaliar a capacidade da bateria do veículo com base em rotas e atribuições individuais ”, continua Niklas Andersson.

Com o início das vendas dos três novos modelos de caminhões elétricos pesados ​​- o Volvo FH, FM e FMX – a Volvo Trucks agora tem uma linha impressionante de seis caminhões elétricos médios e pesados. Esta é atualmente a linha de caminhões elétricos comerciais mais completa da indústria.

“Com a introdução desses novos veículos totalmente elétricos, com maiores capacidades de carga e sistemas de transmissão mais potentes, acreditamos que é o momento certo para um rápido aumento na eletrificação do transporte rodoviário pesado”, conclui Roger Alm.

A produção dos novos modelos elétricos Volvo FH, FM e FMX para a Europa terá início no segundo semestre de 2022. Eles se juntam à Volvo FL Electric e à Volvo FE Electric para transportes urbanos que estão em produção em série desde 2019 para o mesmo mercado. Na América do Norte, as vendas do Volvo VNR Electric começaram em dezembro de 2020.

 

Fonte: Volvo Trucks

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo