HomeEmpregoVolvo Group cortará 4.100 empregos no mundo por impacto do coronavírus

Volvo Group cortará 4.100 empregos no mundo por impacto do coronavírus

Volvo Group cortará 4.100 empregos no mundo por impacto do coronavírus

Volvo Group cortará 4.100 empregos no mundo por impacto do coronavírus

A fabricante sueca de veículos pesados Volvo Group, uma das líderes mundiais do setor, anunciou nesta terça-feira (16) sua intenção de cortar 4.100 empregos administrativos no mundo durante o segundo semestre de 2020, devido ao impacto econômico da pandemia de coronavírus.

Leia mais

“A epidemia de coronavírus e as medidas adotadas em nível mundial para contê-la provocaram uma situação no mercado com sérias repercussões em nosso setor”, explicou o diretor-geral do grupo, Martin Lundstedt, em uma nota.

Segundo a Volvo, os 4.100 postos afetam trabalhadores administrativos, dos quais 15% são consultores. Cerca de 1.250 trabalham na Suécia, diz o grupo, que não especificou os outros países afetados.

No final de março, o grupo empregava cerca de 99.000 pessoas, incluindo trabalhadores temporários e consultores.

Linha 2021

O VM City, principal novidade da linha 2021 da Volvo, chega para disputar o segmento de caminhões semipesados. Trata-se de uma versão inédita do VM 270, modelo de entrada da “família”; que reúne todos os conteúdos que a marca oferecia separadamente até então.

Mercado pode ter recuo de até 40%

Segundo o diretor de caminhões da Volvo, ainda é difícil prever como ficará o mercado de veículos comerciais neste ano. “Estamos em linha com os números divulgados pela Anfavea, que prevê queda de 36% das vendas de caminhões. Acreditamos que o ‘novo normal’ será uma retração entre 30% e 40% ante 2019”.

De acordo com Cavalcanti, a principal causa dessa queda são os impactos causados na economia pela pandemia do novo coronavírus. Ele afirma que, com base na situação atual, se não houver grandes mudanças a retração do PIB será de 6% a 11%. O Produto Interno Bruto é a soma de todas as riquezas geradas no país ao longo do ano.

 

Fonte: O Tempo

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo