HomeInternacionalVolvo lidera o mercado espanhol de veículos pesados ​​por mais um ano

Volvo lidera o mercado espanhol de veículos pesados ​​por mais um ano

Portal Estrada - Volvo lidera o mercado espanhol de veículos pesados ​​por mais um ano

Volvo lidera o mercado espanhol de veículos pesados ​​por mais um ano

A Volvo Trucks Espanha terminou 2021 liderando o mercado de veículos pesados ​​pelo segundo ano consecutivo. Em veículos ≥ 16 toneladas, a Volvo obteve um primeiro lugar vantajoso com 3.139 unidades, com uma participação de mercado de 17,2% e um aumento de 23,9% em relação ao ano anterior. No segmento de Tratores, registrou 2.714 unidades, alcançando assim uma participação de mercado de 18,8%, com o sucesso do Volvo FH com o I-Save como o modelo mais comercializado em nosso país. Como novidade, este ano a Volvo também se posiciona como líder de mercado para veículos ≥ 10 toneladas com um total de 3.207 matrículas.

2021 foi um ano desafiador para o setor de transportes e os resultados obtidos não poderiam ter sido mais satisfatórios para a Volvo Trucks. O mercado espanhol de veículos pesados ​​tem refletido uma boa tendência, obtendo uma subida de 12,7% e um total de 18.205 unidades face ao ano anterior, período caracterizado por uma queda significativa nas vendas devido à pandemia.

Durante este ano de incerteza, em que foi necessário enfrentar e responder a situações como a falta de componentes em todo o mundo que afetou a capacidade de produção e entrega, a Volvo Trucks Espanha demonstrou o seu empenho e resiliência para superar os imprevistos.

Como resultado, a Volvo Trucks é líder de mercado em veículos pesados ​​pelo segundo ano consecutivo, alcançando também uma primeira posição vantajosa sobre seus concorrentes. Com ≥ 16 toneladas, registrou 3.139 veículos, com 17,2% de participação e posicionando o Volvo FH com I-Save como o caminhão mais vendido em nosso país. A Volvo liderou as vendas do segmento de tratores com uma participação de 18,8% e um total de 2.714 veículos matriculados deste tipo. Além disso, como novidade este ano, em veículos de ≥ 10 toneladas, a Volvo liderou o mercado com 3.207 matrículas e uma participação de mercado de 16,8%.

Giovanni Bruno, Diretor Geral da Volvo Trucks Espanha, expressou: “Na Volvo Trucks estamos satisfeitos porque os resultados mostram que, por mais um ano, estamos cumprindo nossos objetivos de qualidade, segurança e sustentabilidade. Por este motivo, queremos agradecer aos nossos clientes a total confiança que os nossos clientes nos dão e transmitir-lhes que na Volvo Trucks continuamos a trabalhar todos juntos sem deixar de enfrentar as adversidades derivadas da pandemia.”

Da Volvo Trucks destacam o grande esforço de todos os agentes envolvidos no setor dos transportes que permitiram manter-se líderes por mais um ano, destacando a confiança depositada pelos seus clientes, o envolvimento de toda a equipa que compõe a Volvo, colegas de produção , bem como revendedores e parceiros de marca, como a Volvo Financial Services. Todos eles demonstraram mais um ano o seu papel fundamental dentro da indústria do nosso país, onde perante as complexas circunstâncias laborais não pararam, reforçando assim a qualidade e o compromisso profissional.

Olhando para este ano que acaba de começar, Giovanni declara: “Nossas previsões para 2022 são prudentes e antecipamos estar em linha com os resultados deste ano. A chegada da nossa gama de pesados ​​elétricos será fundamental na nossa estratégia para os próximos meses e viveremos um momento histórico ao introduzirmos no mercado o icónico Volvo FH na sua versão elétrica”.

A marca sueca está ansiosa por 2022 e espera que o Volvo FH com I-Save continue a ser tão bem sucedido como agora, oferecendo sempre a máxima produtividade e disponibilidade às empresas de transporte. Além disso, 2022 será um ano muito importante para a gama elétrica da Volvo, pois para além dos caminhões para distribuição urbana e gestão de resíduos que já produz em série (Volvo FE e FL), os modelos da sua gama de pesados, o Volvo FH , FM e FMX Electric, iniciará a produção no segundo semestre do ano, e as vendas já estão em andamento. O trator Volvo FH Electric foi recentemente submetido ao teste “Green Test Route” na Alemanha e os resultados mostram que ultrapassou a sua gama oficial e consumiu 50% menos energia do que o seu homólogo diesel.

 

Fonte: Volvo

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo