HomeMulheresVolvo Trucks incentiva mulheres caminhoneiras na África do Sul

Volvo Trucks incentiva mulheres caminhoneiras na África do Sul

Portal Estrada - Volvo Trucks incentiva mulheres caminhoneiras na África do Sul

Volvo Trucks incentiva mulheres caminhoneiras na África do Sul

A Volvo Trucks uniu forças com a empresa de materiais de construção Lafarge para lançar a iniciativa AccelerateHer com o objetivo de acelerar as operações de caminhões pertencentes a mulheres na África do Sul.

AccelerateHer é uma iniciativa inovadora que visa aumentar o número de mulheres caminhoneiras que prestam serviços às operações da Lafarge na África do Sul. Dez mulheres da província costeira sul-africana de KwaZulu-Natal serão selecionadas para a fase piloto do projeto, com a intenção de replicá-lo e cultivá-lo em outras áreas de operação em todo o país.

As candidatas bem-sucedidas receberão treinamento intensivo de três anos por meio da Academia de Transporte Comercial (CTA) como parte do programa de treinamento de motorista comercial pesado Mulheres de Ferro da Volvo Trucks. A escola de treinamento está ensinando os participantes a operar caminhões com segurança, lucratividade e eficiência; permitindo que eles recebam sua qualificação de motorista comercial.

Portal Estrada - Volvo Trucks incentiva mulheres caminhoneiras na África do Sul

O programa de treinamento da Iron Women começou no Peru em 2016 por Marcus Hörberg, então Diretor Executivo da Volvo Trucks Peru e hoje Vice-Presidente do Grupo Volvo da África Austral. Grandes ideias transcendem fronteiras e o programa foi iniciado na África do Sul em 2019, com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito e gerar prosperidade por meio da educação de mulheres caminhoneiras.

“As mulheres ainda estão gravemente sub-representadas na indústria de transporte. Como grande defensora da diferença que as mulheres podem fazer, estou muito orgulhosa de que o projeto Mulheres Ferro da Volvo Trucks tenha sido capaz de se desenvolver ainda mais graças à parceria com a Lafarge. Agora apoiamos mulheres a se tornarem motoristas de caminhão qualificados e a administrar seus próprios negócios. Estou convencido de que essa iniciativa terá um impacto duradouro na vida de muitas pessoas ”, disse Marcus Hörberg, vice-presidente do Grupo Volvo da África Austral.

Além do treinamento de direção, os participantes passarão por um treinamento intensivo de visão de negócios para capacitá-los como mulheres caminhoneiras, com foco em aspectos como tecnologia, finanças, empreendedorismo, gestão empresarial e de transporte rodoviário, bem como legislação trabalhista e práticas de RH.

Depois de qualificadas, as novas mulheres caminhoneiras serão incorporadas como operadoras ativas nas operações da empresa de construção Lafarge na província de KwaZulu-Natal.

“Acreditamos que essas empresas de transporte pertencentes a mulheres caminhoneiras têm potencial para florescer e fazer uma mudança real na vida dos participantes, suas famílias e suas comunidades. Este projeto é mais um passo em direção à inclusão econômica; construir comunidades acessíveis e sustentáveis ​​para o futuro ”, disse Noriko Solomon, gerente geral da Lafarge Aggregates.

Portal Estrada - Volvo Trucks incentiva mulheres caminhoneiras na África do Sul

Olhando para o futuro, a Volvo Trucks e a Lafarge esperam envolver mais partes interessadas, incluindo o governo provincial e nacional, a fim de expandir o alcance e o impacto do programa.

“Estamos entusiasmados com as novas portas que se abrirão para as mulheres no setor de transporte, graças a esta iniciativa conjunta entre a Volvo Trucks e a Lafarge da África do Sul”, disse Marcus Hörberg, vice-presidente do Grupo Volvo da África Austral.

Os caminhões Volvo operados pelos dez candidatos selecionados serão financiados pela Volvo Financial Services.

 

Fonte: Volvo Trucks

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo