Portal Estrada
© Portal Estrada / Todos os direitos reservados.
HomeNegóciosVWCO atinge 5 mil veículos exportados para a Colômbia

VWCO atinge 5 mil veículos exportados para a Colômbia

Portal Estrada - VWCO atinge 5 mil veículos exportados para a Colômbia

VWCO atinge 5 mil veículos exportados para a Colômbia

A VW Caminhões e Ônibus acaba de atingir o marco de 5 mil veículos exportados para a Colômbia, entre caminhões e ônibus. A unidade emblemática já deixou o Porto de Santos (SP) e é representada por um caminhão Constellation 19.360 V-Tronic.

A empresa iniciou suas exportações de veículos para aquele país há pouco mais de vinte anos, em 1997, com o envio de dois Volksbus 8.140. De lá para cá, foram muitos embarques de sucesso, com destaque para o caminhão Delivery 9.150, o campeão em exportações da VWCO para o mercado colombiano. O grupo Porsche é o representante e importador da marca para a Colômbia.

Este ano os veículos VW mais pedidos pelos clientes por lá foram os caminhões Delivery 11.180 e 9.170, os Constellation 17.280 nas versões chassis e tractor, e os cavalos mecânicos 19.360 com tração 4×2 e 31.330 com tração 6×4. Dentre os ônibus o destaque é o 8.160 OD.

“Nossa história no mercado colombiano mostra como nosso portfólio é versátil, está sempre em ampliação e atende às principais necessidades de nossos clientes, com produtos sob medida, cobertura de ponta a ponta e baixo TCO – Custo Total de Propriedade.”, comenta Paulo Kramer, consultor comercial da VW Caminhões e Ônibus.

CEO

CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), Roberto Cortes diz que, apesar da imprevisibilidade da política e da economia, o Brasil é um ótimo lugar para o negócio de veículos comerciais. Tanto é que o País é o “número 1” nas operações do Grupo Traton, dono das marcas VWCO, MAN e Scania.

Nesta entrevista exclusiva ao Estradão, Cortes afirma que no Brasil o retorno de investimentos é no longo prazo. E que, para ser saudável, o negócio dever ser autossustentável, como, segundo ele, o da VWCO no País.

“A matriz sabe que o Brasil é um país emergente. Por isso, nem todos os anos serão bons. E, como a dependência de veículos comerciais é grande, vamos consolidando nossa credibilidade. Todos os produtos que lançamos foram bem aceitos. Além disso, nossa política é o autofinanciamento. Se o investimento foi feito aqui, tem de gerar dinheiro aqui. Obviamente, tudo isso é feito com o aval do Grupo Traton.”

 

Fonte: VWCO

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo