HomeEventosVWCO tem equipe campeã da Copa Truck 2020

VWCO tem equipe campeã da Copa Truck 2020

Portal Estrada - VWCO tem equipe campeã da Copa Truck 2020

VWCO tem equipe campeã da Copa Truck 2020

A VWCO acaba de celebrar duas conquistas na grande decisão da temporada 2020 da Copa Truck, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, domingo (13). Beto Monteiro, piloto da equipe Volkswagen R9 Competições, é o vencedor da Copa Truck 2020 e ajudou a coroar também a Volkswagen como campeã entre as equipes.

O título de Beto Monteiro veio com uma vitória e um terceiro lugar nas provas que formaram a etapa decisiva. Seu companheiro de equipe Paulo Salustiano também fez bonito, com a conquista de um primeiro e um segundo lugar nas corridas da etapa final.

Outro destaque do fim de semana histórico foi a estreia do maior Volkswagen do mundo no templo do automobilismo: o novo Meteor foi o carro madrinha da Copa Truck no fim de semana da grande decisão da temporada 2020.

Portal Estrada - VWCO tem equipe campeã da Copa Truck 2020

Copa Truck 2020

No último domingo (13), a Mercedes-Benz e a equipe AM Motorsport – dos pilotos André Marques (nr. 77), Wellington Cirino (nr. 6), Débora Rodrigues (nr. 7) e Valdeno Brito (caminhão nr. 777) – estão preparadas para disputar os títulos de campeãs da Copa Truck 2020 nas categorias de montadora e de pilotos. A etapa final da competição acontecerá no próximo domingo, 13 de dezembro, com duas provas no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Com 324 pontos acumulados ao longo da temporada, a Mercedes-Benz é a líder entre as montadoras participantes da Copa Truck deste ano. André Marques, Valdeno Brito e Wellington Cirino estão entre os sete pilotos com chance de título individual, ocupando, respectivamente, a 2ª, 3ª e 4ª colocações no ranking da grande final.

O piloto da AM Motorsport que mais simboliza a parceria da Mercedes-Benz com as equipes e pilotos das corridas de caminhão no Brasil é Wellington Cirino. Recordista dessas competições no País, com 40 pole positions, Cirino tem uma história de mais de 20 anos pilotando os brutos da Mercedes-Benz. 

 

Fonte: VWCO

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo