HomeMotoristasVWCO oferece nova rodada de cursos gratuitos para motoristas

VWCO oferece nova rodada de cursos gratuitos para motoristas

Portal Estrada - VWCO oferece nova rodada de cursos gratuitos para motoristas

VWCO oferece nova rodada de cursos gratuitos para motoristas

A VW Caminhões e Ônibus acaba de anunciar uma nova rodada de cursos gratuitos para motoristas de caminhões e ônibus, mostrando que continua ao lado de seus clientes para superar as dificuldades da pandemia de Covid-19. Desta vez, direção defensiva e direção econômica são os temas das capacitações, que oferecem certificado de participação a quem concluir cada um dos módulos.

Realizados por meio de plataforma EAD, de ensino à distância, os cursos serão ministrados em parceria com a SafeD, instrutor reconhecido pelo Detran e pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Com duração total de três meses, os cursos serão oferecidos até julho de 2021.

“O ensino à distância é uma ótima opção para os motoristas que querem se especializar e valorizam seu tempo, além de ser uma opção segura de manter a capacitação mesmo em tempos de distanciamento social. Por isso a VW Caminhões e Ônibus decidiu oferecer mais essa ferramenta de aprimoramento aos motoristas e clientes, como forma de enfrentarmos juntos esse período desafiador”, comenta Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

No ano passado a fabricante ofereceu, também de forma gratuita, treinamentos em mecânica básica, novas tecnologias, lei da balança e legislação.Para acessar, basta fazer o cadastro no site: www.safed.com.br/cursos/treinamento-para-condutores-de-veiculos-pesados.

Motoristas

Em meados de julho de 2020, a Volkswagen Caminhões e Ônibus está oferecendo cursos gratuitos para motoristas. Os treinamentos são divididos em módulos e contemplam direção defensiva, mecânica básica, novas tecnologias, lei da balança e legislação. Todos os interessados que concluírem os módulos receberão certificado de participação.

Segundo informações da fabricante, o objetivo é contribuir com a categoria. sobretudo de motoristas autônomos. Cada vez mais o mercado exige profissionais capacitados. Mas é difícil para o caminhoneiro dispor de tempo para se reciclar. Por isso, os cursos oferecidos pela VWCO são online e podem ter participação à distância.

As aulas serão ministradas em parceria com a SafeD, empresa especializada em cursos de direção. Todos os cursos são reconhecidos pelo Detran e pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Com duração total de seis meses, os módulos serão oferecidos até dezembro de 2020.

 

Fonte: VWCO

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo