HomeNegóciosVWCO inicia entrega dos primeiros 281 caminhões para cervejaria Grupo Modelo no México

VWCO inicia entrega dos primeiros 281 caminhões para cervejaria Grupo Modelo no México

VWCO inicia entrega dos primeiros 281 caminhões para cervejaria Grupo Modelo no México

VWCO inicia entrega dos primeiros 281 caminhões para cervejaria Grupo Modelo no México

A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou a entrega de 281 caminhões à cervejaria Grupo Modelo, tanto da família Delivery como da Constellation em diferentes versões. O lote é composto por 11 unidades Delivery 9.170 e outros 96 veículos Delivery 11.180, que se somam a 112 Constellation 17.230 e mais 62 Constellation 24.280.

Os caminhões foram produzidos sob medida para as necessidades específicas de sua operação.

Frank Gundlach, diretor geral da Volkswagen Caminhões e Ônibus o país, comenta: “Temos um amplo portfólio para atender às demandas do mercado e de nossos clientes. Os veículos VW oferecem soluções de alta qualidade para manter os negócios de nossos clientes em movimento”.

A confiança do Grupo Modelo também é destacada pelo diretor de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da VWCO no país, Giovanni Juárez. “É nosso compromisso entregar os melhores produtos, que oferecem muita segurança, conforto e desempenho para que atuem como verdadeiros aliados dos nossos clientes ”, complementa o executivo.

Negócios

Em junho, Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, entregou a Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, as chaves do primeiro caminhão elétrico do lote de cem unidades adquiridas pela cervejaria. Essa é uma iniciativa histórica e pioneira realizada pela Ambev e VWCO, que possibilitará uma frota dessa dimensão de caminhões elétricos circulando pelas ruas do país até o fim de 2021. Os veículos fazem parte do plano da Ambev de ter 1.600 modelos VW com essa tecnologia zero emissões na sua frota parceira até 2025. Este será o primeiro caminhão elétrico Volkswagen a operar nas ruas, não mais como um protótipo. Trata-se de um e-Delivery 14 toneladas 6×2.

A marca também de entregou em julho, as últimas unidades de um lote de mais de 400 veículos à Cervejaria Cidade Imperial, fabricante brasileira de bebidas sediada em Petrópolis (RJ). Entre os caminhões adquiridos estão os modelos VW Constellation 17.230, 24.280 e 30.280, além do VW Delivery 11.180 em suas versões 4×2 e 4×4.

O cliente já é parceiro de longa data da VW Caminhões e Ônibus, contando com cerca de mil caminhões VW em sua frota, que rodam em mais de 90 cidades brasileiras transportando água mineral, energéticos, cervejas, entre outros. De acordo com a empresa, a escolha dos veículos fabricados em Resende (RJ) se deu pela configuração sob medida para suas aplicações, robustez e alta disponibilidade para operação. Além de utilizar os veículos VW para uso próprio, a cervejaria oferece alguns desses caminhões de sua frota para locação a revendedores, otimizando os serviços logísticos com os melhores modelos para desempenhar tarefas do dia a dia.

 

Fonte: VWCO

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo