HomeInternacionalYellow Corporation compra 1.222 novos caminhões Peterbilt 579

Yellow Corporation compra 1.222 novos caminhões Peterbilt 579

Portal Estrada - Yellow Corporation compra 1.222 novos caminhões Peterbilt 579

Yellow Corporation compra 1.222 novos caminhões Peterbilt 579

A Yellow Corporation  tem o orgulho de anunciar a compra de mais de 1.200 novos caminhões da Peterbilt Motors Company. O novo equipamento, carro-chefe da Peterbilt, modelo 579 Day Cab, está saindo de sua linha de montagem em Denton, Texas, diariamente, e está chegando às instalações e motoristas da Yellow em todo o país.

“Estou entusiasmado em fornecer este equipamento totalmente novo aos nossos motoristas e comprá-lo de uma grande empresa americana. Estamos orgulhosos de atualizar e modernizar grande parte de nossa frota ”, disse o CEO da Yellow, Darren Hawkins. “Este não é apenas um incentivo para nossos funcionários, mas é uma vitória para a economia e os trabalhadores da linha de frente da América.”

No primeiro trimestre de 2021, a Yellow recebeu a entrega de mais de 1.100 caminhões, 1.600 reboques e 140 contêineres. As despesas de capital da empresa em 2021 devem injetar pelo menos US $ 450 milhões na economia dos EUA.

“É uma honra trabalhar com Yellow enquanto eles começam o processo de atualização de sua frota. A cabine diurna Peterbilt Modelo 579 com motor PACCAR MX e transmissão PACCAR é um caminhão perfeito para suas aplicações ”, disse Jason Skoog, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da PACCAR.

O novo equipamento irá atualizar a frota de caminhões envelhecida da Yellow. Os equipamentos mais antigos estarão entre os primeiros a se aposentar.

“Isso é muito necessário e está saindo da linha de montagem da Peterbilt no momento certo”, disse o vice-presidente de equipamentos da Yellow, Joe Sturtz. “O equipamento original fortalecerá o atendimento ao cliente e reduzirá o tempo de inatividade. Os novos caminhões e reboques são mais eficientes em termos de combustível com os padrões de economia de combustível líderes da indústria. Isso é essencial para a economia de custos e, ao mesmo tempo, ajuda a garantir que somos bons administradores do meio ambiente ”, disse Sturtz.

O Peterbilt 579 Day Cab também inclui recursos de segurança inovadores, como radar de mitigação de colisão, que mantém os motoristas alertas para mudanças nas condições, e iluminação externa infravermelha que se adapta ao clima. A tecnologia avançada de desvio de faixa ajuda a manter a posição do caminhão na estrada.

Portal Estrada - Yellow Corporation compra 1.222 novos caminhões Peterbilt 579

A vice-presidente de segurança da Yellow Tamara Jalving explicou: “Usar a tecnologia para apoiar uma direção segura nos permite criar um ambiente que é benéfico para nossos motoristas e o público automobilístico. Combinados, esses recursos são componentes essenciais de nossa estratégia geral de segurança, que agora combinará nossos premiados motoristas com o melhor equipamento na estrada. ”

O centro de distribuição da Yellow’s em Dallas estará entre as primeiras instalações da Yellow a receber os novos caminhões. O motorista da cidade amarela Greg Dam, um veterano de 35 anos na empresa, foi o primeiro de muitos funcionários da Yellow a dirigir o novo equipamento.

Como gerente de fábrica da Peterbilt no Texas, Tina Albert, entregou as chaves para Dam, ela o agradeceu por seu trabalho durante a pandemia. “Queremos saudar nossos caminhoneiros, os trabalhadores da linha de frente da América. Parabéns!” ela disse.

“Este é um momento e tanto,” disse Dam. Com um grande sorriso no rosto, ele agradeceu a Albert, subiu no táxi e tocou a buzina enquanto dirigia para fora da linha de montagem sob os aplausos dos funcionários da Peterbilt e da Yellow.

 

Fonte: Yellow Corp.

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo