HomePolíticaMinistro diz que governo construiu uma agenda para entender os caminhoneiros

Ministro diz que governo construiu uma agenda para entender os caminhoneiros

caminhoneiros

Ministro diz que governo construiu uma agenda para entender os caminhoneiros

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, comentou a relação do governo Jair Bolsonaro com os caminhoneiros em entrevista exclusiva ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, nesta sexta-feira (6). Na avaliação dele, existe uma “interlocução respeitosa”, além da procura por parte do Ministério em atender as principais demandas da categoria.

“A interlocução tem sido muito respeitosa com os caminhoneiros. Temos feito reuniões bimestrais e construímos uma agenda de trabalho para entender os problemas e demandas dos caminhoneiros”, disse.

Segundo o ministro, a pasta tem enfrentado e entendido os problemas, como a saúde do caminhoneiro, entre outras pautas, como “a melhora na estrutura para descanso com a construção de postos de parada”, além de medidas já efetivadas como o cartão Petrobras, que ajuda no preço dos combustíveis.

Leia também:

A pasta também deve “dotar o transporte de tecnologia”, segundo o ministro, permitindo que os inúmeros documentos exigidos dos caminhoneiros sejam concentrados e disponibilizados de forma eletrônica, além de defender mudanças e simplificações na forma de pesagem das cargas.

“Recebemos muitas demandas deles [caminhoneiros]. Eles são muito contributivos e temos procurado operacionalizar essas sugestões. Uma liderança ou outra às vezes faz um barulho, mas eles estão acreditando no diálogo. Eu recebo no meu telefone constantemente mensagens de caminhoneiros. E quando acertamos, terminamos uma pavimentação, eles comemoram, agradecem e compartilham”, disse o ministro.

Fonte: JP

Foto: Divulgação

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo