HomeCombustíveisDistribuidoras de combustíveis aplicam golpe diante do silêncio da ANP

Distribuidoras de combustíveis aplicam golpe diante do silêncio da ANP

Distribuidoras de combustíveis aplicam golpe diante do silêncio da ANP

Distribuidoras de combustíveis aplicam golpe diante do silêncio da ANP

Era um golpe, como se suspeitava, a atitude das distribuidoras de combustíveis de romper contratos com produtores de etanol alegando “força maior”, com a omissão da Agência Nacional do Petróleo (ANP) que por sua vez proibiu as usinas de venderem o produto estocado a outras fontes, inclusive postos.

Leia mais

Após cancelar os contratos, as espertas distribuidoras/atravessadoras passaram a importar etanol podre, poluente, à base de milho, dos Estados Unidos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O golpe das distribuidoras de combustíveis, que atuam como atravessadoras, inundou o Brasil, apenas em abril, com mais de 120 mil litros de etanol podre.

Só no Nordeste, principal alvo da ação predatória das distribuidoras, foram destinados mais de 70 mil litros de etanol de má qualidade.

Petrobras

Novas mudanças na Petrobras. Com a crise do coronavírus, variações do dólar e instabilidade no mercado petrolífero, a estatal anunciou que irá reduzir o preço médio do diesel em suas refinarias. A queda será de 10% e passou a ser aplicada a partir de segunda-feira (27). Desse modo, espera-se que os combustíveis nos postos de gasolina tornem-se ainda mais barato, porém o preço da gasolina, por enquanto, não sofreu modificação.  

De acordo com a marca, a redução foi motivada mediante a queda do preço do petróleo. Desde o mês de janeiro, o mercado vem enfrentando instabilidade mediante um conflito entre a Rússia e a Arábia Saudita, que resultou em um corte significativo na produção do produto.

A partir de então, o mercado nacional e internacional vem passando por variações de preço e estão registrando os valores mais baixos da história.  

 

Fonte: Diário do Poder

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo